Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/12/2023

PB: DPE inspeciona obras de Penitenciária Regional no município de Gurinhém

Fonte: ASCOM/DPEPB
Estado: PB
A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) participou de uma inspeção para verificar o andamento das obras da futura Penitenciária Regional no município de Gurinhém, com o objetivo de avaliar a estrutura, divisão interna, questões de fornecimento de água e energia, além das condições para armazenamento de alimentos. O intuito é garantir que o local tenha condições adequadas para custodiar as pessoas privadas da liberdade. A obra é tocada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).
 
A inspeção ocorreu na última segunda-feira (27), a convite do Ministério Público da Paraíba, e contou com a participação das defensoras públicas Waldelita Cunha e Iara Bonazzoli, que respondem, respectivamente, pelas Coordenadorias Administrativa de Execução Penal (CAEP) e de Atendimento da Execução Penal e Estabelecimentos Penais (CAEPEP) da DPE-PB, e da assessora da DPE-PB, Vitoria Carvalho.
 
Elas foram acompanhadas pelo promotor de Justiça que atua na tutela coletiva do sistema prisional e direitos humanos, Ricardo José de Medeiros e Silva; pela engenheira civil da Suplan, Simone Guimarães; assessores do MPPB e equipe de obras. Ainda durante a inspeção, foi dialogado sobre o andamento das obras e o cumprimento do cronograma para a entrega do equipamento à sociedade.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)