Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/11/2023

PI: Reeducandos do CEM recebem ação da Defensoria Pública e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos

Fonte: ASCOM/DPEPI
Estado: PI
A Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte, Diretora de Primeiro Atendimento Cível da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), esteve presente na manhã desta terça-feira (28), em atendimento realizado no Centro Educacional Masculino (CEM), durante ação realizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria equipe multidisciplinar do Centro Educacional Masculino (CEM).
 
“Hoje, no CEM, promovemos uma manhã de cidadania aos jovens institucionalizados, a Defensoria Pública obteve as 2ª vias de certidões de nascimento de mais de 30 adolescentes, e solicitou parceria com o Instituto de Identificação para acesso ao Registro Geral de Identidade. A ação é de suma importância porque a cidadania deve ser exercida através da apresentação dos documentos básicos oficiais, principalmente, daqueles que estão em posição de vulnerabilidade e não podem acessar os serviços públicos. Sendo mais uma ação da DPE/PI para facilitar o acesso à documentação básica”, pontuou a Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte, ao destacar a importância da ação como uma ferramenta de transformação social.
 
A coordenadora do CEM, Kelma Fabiana, falou sobre a ação promovida com o objetivo de garantir um melhor atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas na respectiva unidade. “Esse momento é um momento muito importante para a gente, porque muitos aqui não possuem esses documentos, pois às vezes tiram um documento e perdem, e aqui eles estão tendo essa oportunidade de emitir toda essa documentação civil”, disse.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)