Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/11/2023

ANADEP sedia sessão anual e assembleia do BLODEPM

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Na condição de coordenadora geral, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) sediou, nesta quinta-feira (9/11), em Brasília, a última sessão ordinária anual do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) sob sua gestão.
 
No encontro, o grupo fez a leitura e aprovação da ata anterior. Houve também análise dos relatórios financeiros. 
 
 
 
Em seguida, a presidenta da ANADEP e coordenadora-geral do Bloco, Rivana Ricarte, apresentou o relatório de gestão com as atividades dos últimos dois anos. Houve apresentação de diversos tópicos, como: a formação dos grupos de trabalho, os programas de intercâmbio (Pasantía), o Podcast, o lançamento do Instagram, bem como o conteúdo divulgado na rede social. Houve ainda a apresentação dos boletins de jurisprudência. A próxima edição do boletim de jurisprudência ficará a cargo da Associação dos Magistrados e Oficiais da Justiça Nacional (AMFJN). A publicação será lançada em 2024.
 
 
 
Durante a reunião, houve a apresentação dos relatórios produzidos com as respectivas temáticas: justiça restaurativa, violência de gênero e violência institucional. Os documentos com as recomendações serão disponibilizados no site do Bloco e encaminhado aos países-membros do BLODEPM. 
 
Por fim, houve o ingresso da Associação dos Magistrados Judiciais do Paraguai no BLODEPM. 
 
ASSEMBLEIA GERAL 
 
Gestão do BLODEPM - biênio 2021-2023
 
GESTÃO DO BLODEPM - Biênio 2023-2025
 
Já a assembleia do BLODEPM foi marcada pela eleição dos(as) novos(as) membros(as) da diretoria do BLODEPM para o biênio 2023-2025. A defensoria pública do Paraguai será a nova coordenadora-geral do Colegiado. A vice-coordenação ficará com a defensoria pública geral do Chile. A ANADEP assume a secretaria-geral e a ADEPRA a pró-secretaria. A Tesouraria permanece com a Defensoria Pública Geral da Argentina.
 
Na sede da ANADEP, em Brasília, participaram da sessão anual e da assembleia geral a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; a vice-presidenta institucional da ANADEP, Juliana Lintz; o diretor de relações internacionais Rodrigo Duzinski; o defensor público geral do Chile, Carlos Mora; a presidenta da ADEPRA, María Lorena González Castro Feijóo; a defensora pública geral da Defensoria Pública do Paraguai, María Lorena Segovia Azucas; a vice-presidenta da Associação dos Magistrados e Oficiais da Justiça Nacional (AMFJN), María Fernanda López Puleio; Santigo Bahamondes, Associação dos Magistrados e Oficiais da Justiça Nacional (AMFJN); o defensor público geral da República Bolivariana de Venezuela, Daniel Ramírez; a diretora de assuntos internacional da República Bolivariana de Venezuela, Marisela Rodríguez Peinado; o coordenador geral da República Bolivariana de Venezuela, Franklin Vezga; o representante do Ministério Público da Defesa da Argentina, Juan De Dios Moscoso; além das representantes da DPU, Daniela Correa Jacques Brauner e Ilana Szabo. 
 
 
Por meio da plataforma Zoom, havia representantes da Associação dos Defensores Públicos do Paraguai (ADEPPY), Defensoria Pública Geral do Equador, Associação de Defensores Públicos do Uruguai (ADEPU), Associação de Defensores Públicos do Chile (ADEF), Ministério da Defesa Pública do Paraguai (MDP) e ANADEF. 
 
Clique aqui e confira o relatório de gestão do BLODEPM (biênio 2021-2023).
Clique aqui e confira as fotos. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)