Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/11/2023

RR: População pode solicitar emissão de RG na sede da DPE em Bonfim

Fonte: ASCOM/DPERR
Estado: RR
Visando ampliar o acesso à cidadania, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) firmou mais uma parceria com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) para oferecer um posto de atendimento para emissão de carteira de identidade em Bonfim.
 
O Posto de Atendimento Avançado do Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC) funcionará na sede da Defensoria Pública de Bonfim e irá garantir mais facilidade aos moradores de localidades distantes da capital, evitando o deslocamento para outros municípios.
 
Até o dia 9 de novembro os atendimentos serão reforçados na sede, que fica localizada na Rua do Comércio, s/n, bairro Cidade Nova, em Bonfim. Somente durante a segunda-feira, 6, foram realizados 67 atendimentos.
 
Com horários estendidos das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, os profissionais estarão dedicados a oferecer assistência eficaz e eficiente aos cidadãos que buscam obter seus documentos de identidade.
 
A defensora pública titular da Defensoria Pública de Bonfim, Tatyane Alves, conta que a inauguração do novo polo é uma data muito importante para o município.
 
“É um grande avanço e, com muita alegria, que recebemos esse polo, uma vez que a população carente e toda a população em geral do município não precisa mais se deslocar até o município de Boa Vista para realizar a emissão desses documentos. Eles vêm direto à sede da Defensoria Pública de Bonfim, e conseguem de maneira tranquila a emissão de RG”, destacou ela.
 
Para o defensor público-geral, Oleno Matos, esta iniciativa reforça o compromisso da DPE-RR em proporcionar um serviço acessível e de qualidade, assegurando que todos os indivíduos tenham a oportunidade de exercer plenamente seus direitos civis.
 
“Esta parceria visa tornar o serviço de emissão de RG mais acessível e eficiente. Reforçamos o compromisso mútuo de trabalhar em prol do bem-estar da comunidade, promovendo a cidadania e a inclusão social. A DPE-RR seguirá empenhada em desenvolver iniciativas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos roraimenses, assegurando que todos tenham acesso igualitário aos serviços essenciais”, frisou.
 
EMISSÃO DE RG FORA DA CAPITAL
 
Além de Bonfim, a emissão do RG é possível ser solicitada nas sedes da Defensoria Pública dos municípios de Rorainópolis, São Luiz e Mucajaí.
 
COMO SOLICITAR
 
Para emissão da 1ª via do RG, a população deve levar a certidão de nascimento original e a cópia para quem é solteiro ou solteira ou de casamento (original e cópia), aos casados.
 
Para a 2ª via, aos solteiros é necessário certidão de nascimento original e cópia, CPF, comprovante de residência e taxa paga DARE no valor de R$58,17.
 
Já os casados(as), divorciados(as) ou viúvos(as) devem apresentar certidão de casamento original e cópia, CPF, comprovante de residência e taxa paga DARE.
 
Aos estrangeiros que tiverem interesse em solicitar o documento, é necessário apresentar cópia do Certificado de Naturalização (publicada no Diário Oficial da Justiça Federal), CPF, comprovante de residência e taxa paga DARE.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de julho (Brasília)
AGE
11 de julho (Senado)
Sessão Solene - 40 anos da ANADEP
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)