Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/11/2023

AC: Mais de 400 reeducandos da unidade penitenciária de Senador Guiomard são atendidos pela Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPEAC
Estado: AC
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da Execução Penal e coordenação Criminal, em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC) realizaram atendimento carcerário na Unidade Penitenciária Antônio Sérgio Silveira, em Senador Guiomard, durante esta segunda e terça-feira, 6 e 7.
 
A ação coordenada pelo defensor público que atua na Execução Penal, coordenador Criminal Gustavo Medeiros e pelo defensor público que atua na Unidade Criminal da DPE/AC de Senador Guiomard, Eufrásio Moraes, atendeu mais de 400 custodiados no mutirão.
 
Os relatórios de situação processual de detentos no regime fechado e provisório estão sendo analisados para avaliar a possibilidade de requerimento de benefícios como progressão de regime, remição de pena, prisão domiciliar, entre outros.
 
“Na Unidade Penitenciária do Quinari finalizamos os trabalhos iniciados no ano passado, a Defensoria está cada vez mais presente nas unidades carcerárias no interior, o que melhora a qualidade e andamento dos processos e a efetivação dos direitos das pessoas em situação de cárcere. Contribuindo com a diminuição da população carcerária, sendo isso, também resultado do trabalho presente do Iapen e dos policiais penais”, disse o coordenador Criminal, Gustavo Medeiros.
 
Além dos defensores públicos, a equipe de atendimento foi composta pelos assistentes jurídicos, Gabriela Escurra, Natasha Marreiro, Anny Castro, Patrícia Oliveira, Josiane Cavalcante, Ruan de Oliveira, Breno Cássio Santos Ribeiro, Luiz Felipe Gomes de Oliveira, Maria Adriane Castro de Oliveira e Jayne Xavier.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de julho (Brasília)
AGE
11 de julho (Senado)
Sessão Solene - 40 anos da ANADEP
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)