Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/09/2023

SC: Defensoria Pública faz mutirão para certidões civis e acompanha população durante acordos com a Casan

Fonte: ASCOM/DPESC
Estado: SC
A Defensoria Pública de Santa Catarina (DPESC) continua acompanhando a situação da população da Comunidade do Sapé atingida pelo rompimento do reservatório da Casan no Bairro Monte Cristo, na Capital. 
 
Desde quarta-feira (6), a DPESC está prestando assistência e orientação jurídica gratuita às famílias para que elas avaliem os termos dos acordos de indenização propostos pela Casan e que haja reparação integral e justa dos danos. 
 
O acompanhamento está sendo realizado in loco na Comunidade do Sapé e também no Centro de Operações da Casan, no Bairro Estreito, onde estão sendo assinados os acordos. 
 
Até esta segunda-feira, 57 famílias foram parcialmente indenizadas pela Casan, com ressarcimento total de R$ 630 mil, referentes a valores de patrimônio e de veículos. Também foram encaminhadas 43 certidões de nascimento, registro civil necessário para a confecção de RG e outros documentos pessoais. O mutirão com a equipe da Defensoria para as solicitações das segundas vias de documentação, de forma gratuita, estará no bairro até sexta-feira das 13h às 16h.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
5 de outubro
AGE (Paraná)
05 e 06/10, Foz do Iguaçu
Encontro Sul/Sudeste
8 de novembro
AGE
09 de novembro (Brasília)
Reunião BLODEPM
09 e 10 novembro (Brasília)
Congresso BLODEPM
5 de dezembro
Reunião de Diretoria
6 de dezembro
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)