Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/06/2023

SE: Defensoria Pública empossa mais três novos defensores públicos

Fonte: ASCOM/DPESE
Estado: SE
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Conselho Superior, deu posse a três novos defensores públicos, aprovados no IV concurso público. A solenidade aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (2), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, no Bairro Jardins.
 
Foram empossados os defensores públicos, Fabiana Mesquita Bacchi, Luiz Henrique de Castro Heusi e Pedro Felipe Cardoso Mota Fontes.
 
O Defensor Público Geral e Presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Vinícius Menezes Barreto, deu boas-vindas aos empossados e destacou a importância de levar a Defensoria Pública para todo o Estado.
 
“É com muita alegria que empossamos mais três membros para ampliar o exercício de nosso dever constitucional, levando a promoção de direitos aos cidadãos. A Defensoria Pública, com o apoio do Governo do Estado e dos parlamentares sergipanos, não está medindo esforços para levar justiça e dignidade às pessoas em estado de vulnerabilidade, especialmente àquelas que vivem no interior de Sergipe. Nossa meta é que tenhamos defensores em todos os municípios que contem com juízes e promotores e, aos poucos, estamos atingindo nossos objetivos graças ao empenho e dedicação de todos que compõem a Administração, bem como todos os colegas que se somam nessa luta por uma Defensoria Pública para todos”, destacou Vinícius Barreto.
 
O defensor público empossado, Pedro Felipe Cardoso, disse que integrar o quadro da Defensoria Pública de Sergipe é um sonho realizado. “Estudei muito para chegar até aqui e, fazer parte da Defensoria Pública de Sergipe, é a concretização de um sonho. Espero poder contribuir da melhor maneira possível, dando voz aos mais necessitados, invisíveis perante o estado. Comprometo-me a fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a Defensoria a exercer, da melhor maneira possível, o seu objetivo constitucional que é assegurar os direitos das pessoas vulneráveis economicamente”, declarou.
 
“Sinto-me feliz e realizada em ser defensora pública, uma profissão que sempre almejei desde a faculdade. A atuação da Defensoria Pública tem potencial de mudar o mundo para melhor, especialmente a sociedade sergipana. Meu propósito é tornar o estado de Sergipe cada vez melhor, mais inclusivo e que os cidadãos tenham esses instrumentos para que a vida seja cada vez mais plena”, enfatizou a empossada,  Fabiana Mesquita.
 
Prestigiaram a solenidade, defensores públicos, servidores e familiares dos empossados.
 
Membros do Conselho Superior presentes – O defensor público geral, Vinícius Menezes Barreto; o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; o corregedor geral, Leó Neto e os defensores públicos, José Jairson da Graça, Carolina d´Ávila Melo Brugni, Luciano Gomes Mello e Fillype Matos Rigaud. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)