Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/06/2023

MS: Defensoria atende mais de 150 famílias no 8º mutirão para vagas escolares

Fonte: ASCOM/DPEMS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atendeu mais de 150 famílias no 8º mutirão de vagas escolares. Na Capital, a ação foi realizada na unidade localizada na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro.
 
Conforme a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Debora Maria de Souza Paulino, a procura por vagas perto de casa ainda é uma das principais demandas, além de vagas em Emeis e para irmãos na mesma escola.
 
“Nós enfatizamos sempre que estudar perto de casa é um direito da criança e do adolescente. Este é o 8º mutirão de vagas e já estamos chegando no fim do 1º semestre, ascendendo uma alerta para esta situação. Então, pais, mães e responsáveis que precisam de atendimento para casos de vagas escolares, solicite atendimento por meio da nossa plataforma virtual ou vá até nossa unidade, localizada na Avenida Afonso Pena”, destaca a coordenadora.
 
Mutirão Nudeca vagas em escolas
 
 
A assistida, Nathaly Barbosa Romeiro, de 19 anos, espera há dois meses por uma vaga na creche do bairro Aero Rancho. A atendente de telemarketing chegou a mudar de emprego para conseguir ficar com a filha.
 
“A demanda é muito grande não tinha previsão para conseguir. Fui até no Cras, mas só aqui na Defensoria que resolve. Eu tive que sair do meu antigo emprego por causa disso, para cuidar dela”, desabafou.
 
Balanço
 
Desde o início das ações, a Defensoria Pública de MS já atendeu mais de 1 mil famílias que buscam vaga para os filhos em uma unidade de ensino.
 
O primeiro mutirão aconteceu em Campo Grande, no dia 28 de janeiro. O segundo e o terceiro foram realizados em Dourados, nos dias 4 e 25 de fevereiro. O quarto, quinto, sexto e sétimo aconteceram em Campo Grande, nos dias 11 de março, 1º e 15 de abril.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)