Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/05/2023

SP: DPE promove curso de formação ‘’Defensoras e Defensores populares: Democracia e Direitos Humanos’’

Fonte: ASCOM/DPESP
Estado: SP
Na próxima sexta-feira (26/05), a Defensoria Pública de São Paulo inicia o curso de formação para Defensoras e Defensores populares, que tem como objetivo promover uma discussão sobre democracia, direitos humanos, sua defesa e efetivação. 
 
O evento, organizado pela Escola da Defensoria (Edepe), tem como público-alvo a população em situação de rua, usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e público em geral. 
 
"O evento buscará abordar a democracia e os direitos humanos enquanto construções e pilares de nossa sociedade. Cada cidadão deve ter a consciência sobre a importância de tais temas e, ao mesmo tempo, estar sempre vigilante para defendê-los", afirma o diretor da Edepe, Guilherme Piccina. 
 
José França, participante do evento e conselheiro do Comitê Pop Rua de São Paulo, ressalta a importância de eventos voltados à população em situação de rua. “Fui usuário de drogas por 19 anos e fui morar nas ruas. Participar do curso de Defensores Populares em 2017 me despertou o interesse de lutar pelos direitos humanos da população de rua”, relata “O curso de Defensores Populares mudou completamente a forma como eu via os órgãos de justiça. Eu acredito que ele pode transformar a vida das pessoas”, conclui. 
 
O curso será realizado na sede da Defensoria em São Paulo (Rua Boa Vista, nº 200, Centro), e a participação é aberta a todas as pessoas. As inscrições podem ser feitas até o dia anterior (25/05), às 16h, neste link. Haverá transmissão online pelo canal da Edepe no YouTube. 
 
Dentre os temas que serão abordados estão: A democracia e a liberdade de expressão, o papel do Ministério Público na defesa da democracia e no acesso à justiça e o papel dos defensores populares na defesa da democracia. Confira a programação.
  
Serviço:
 
Curso de Formação para Defensoras e Defensores Populares  
Data: 26 de maio   
Horário: das 8h30 às 12h    
Local: Auditório da Defensoria Pública – Rua Boa Vista, nº 200, Centro de São Paulo 
Transmissão online: Canal da Edepe no YouTube 
Programação e Inscrições 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)