Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/05/2023

SE: Defensoria Pública ministra palestra sobre violência doméstica em escola pública de Neópolis

Fonte: ASCOM/DPESE
Estado: SE
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe se somou ao Projeto Maria, da Rede de Apoio e Proteção à Mulher de Neópolis. A defensora pública titular da Defensoria Pública do município, Liza Barreto, vem participando de ações em diversas escolas públicas.
 
No último dia 22, Liza Barreto ministrou uma palestra sobre violência doméstica na Escola Manoel Valadão, no Povoado Pindoba, em Neópolis.
 
E no dia 4 de agosto, às 8h, no ginásio municipal, acontecerá a 1ª Gincana Intermunicipal das Escolas Públicas, que terá como tema “O reflexo da Violência Doméstica contra a Mulher no Ambiente Escolar”.
 
As equipes que farão as provas da gincana abordarão a “violência contra a mulher”. O objetivo é fomentar na região o debate a começar nas escolas, bem como desenvolver ações concretas para proteção e emancipação das vítimas.
 
A iniciativa é da Rede de Apoio e Proteção às Mulheres dos municípios de Neópolis e Santana de São Francisco, formada por membros da Defensoria Pública Estadual, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, OAB e prefeituras municipais das duas cidades.
 
O Projeto Maria busca combater, educar, proteger, conscientizar e transformar no contexto de luta contra a violência doméstica.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)