Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/05/2023

Programação do I Fórum Nacional das Defensorias Públicas para a promoção e defesa dos direitos das mulheres está no ar

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
 
 
Nos dias 1 e 2 de junho, será promovido o I Fórum Nacional das Defensorias Públicas para a promoção e defesa dos direitos das mulheres (FONADEM), no auditório Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT). O evento tem por objetivo debater a atuação da Defensoria Pública na defesa das mulheres que necessitam de acesso à justiça para a garantia dos seus direitos. 
 
O Fórum é uma iniciativa da Comissão de promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres do Condege, com apoio da Esdep-MT, Defensoria Pública de Mato Grosso, ANADEP e Comissão Temática dos Direitos das Mulheres da ANADEP.
 
Entre os temas debatidos na programação estão: os desafios para a reconstrução das políticas para mulheres no Brasil; a Defensoria Pública no exercício da assistência qualificada à mulher em situação de violência; a competência híbrida da Lei Maria da Penha: importância para as mulheres em situação de violência doméstica e familiar; a violência de gênero no espaço institucional; e a atuação da Defensoria Pública na garantia dos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres e meninas. 
 
O encerramento do Fórum será marcado pela entrega do Prêmio “UMBELINA LOPES”.  Ao final do evento será lida a carta do 1º Fonadem. 
 
Clique aqui para se inscrever.
 
Confira a programação: 
 
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)