De 10 a 14 de julho, a Defensoria Pública da República Bolivariana da Venezuela, com o apoio do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do MERCOSUL (BLODEPM), oferecerá programa de intercâmbio, em Caracas, capital da Venezuela. O objetivo do intercâmbio é a troca de experiências e conhecimentos, além de contribuir para o desenvolvimento do serviço público de assistência jurídica gratuita aos(às) mais necessitados(as).
No período, os(as) participantes terão a oportunidade de conhecer a realidade da instituição, o trabalho dos(as) defensores(as) públicos(as) locais, questões de concorrência, suas práticas e formas de gestão, legislação nacional, entre outros benefícios. Haverá também treinamento teórico e prático em Direitos Humanos, Direito Constitucional, Defesa Pública Militar, Defesa Policial e Criminalística. O encontro permitirá ainda aprofundar os conhecimentos de Direito Venezuelano, a Defensoria Pública e como o acesso à justiça é garantido para os mais vulneráveis no País.
PARA SE INSCREVER
A ANADEP receberá inscrições para a seleção de 03 (três) defensoras e defensores públicos estaduais associados(as). Após esta primeira fase, uma comissão da Defensoria Pública da República Bolivariana da Venezuela definirá o(a) participantes do intercâmbio.
Para participar da seleção da ANADEP é necessário o envio dos documentos constantes no Artigo 1º do Edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril, às 12h, através do e-mail secretaria@anadep.org.br / Assunto: Programa de intercâmbio Venezuela
Clique aqui e confira o Manual Operativo do Programa de Pasantías.