Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/03/2023

PI: Defensoria Itinerante realizou 150 atendimentos durante Jornada no Povoado Santa Teresa

Fonte: ASCOM/DPEPI
Estado: PI
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio de sua Defensoria Itinerante, somou 150 atendimentos com orientações jurídicas, durante a Jornada Itinerante realizada no Povoado Santa Teresa, zona rural Leste de Teresina, no período de 13 a 17 do corrente mês. As ações foram concentradas na Associação de Moradores do Loteamento Recanto dos Amigos.
 
A Defensoria Itinerante é parceira constante do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí na realização das Jornada da Justiça Itinerante, projeto voltado para a ofertar serviços como reconhecimento de paternidade; retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; divórcio consensual; reconhecimento de união estável; suprimento e dissolução de união estável; suprimento/justificação de óbito; 2º via de Registro Civil e RG (1ª e 2ª vias).
 
O Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Marcelo Moita Pierot, fala sobre o trabalho realizado. “Mais uma vez estivemos presentes na Jornada Itinerante, realizada pelo Tribunal de Justiça no Povoado Santa Teresa, onde tivemos a satisfação de somar 150 orientações jurídicas. Esses atendimentos presenciais buscam assegurar o acesso à Justiça às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e exclusão social. É o nosso compromisso constante com a promoção da cidadania”, ressalta.
 
Além das Jornadas, a Defensoria Itinerante desenvolve o projeto Defensoria Itinerante em Ação, atendendo as comarcas do interior do Piauí e também realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, no horários das 8h às 14h, na Unidade Fátima da Defensoria em Teresina, localizada na rua Joca Pires, Nº 1000, zona Leste.
 
As pessoas que buscam atendimento durante as ações itinerantes devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que sejam relacionados à ação que pretendem dar entrada.
 
Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números, que são WhatsApp:
 
(86) 9 9495-7298
(89) 9 9443-4354
 
Ou ainda o endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)