Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/03/2023

PA: Mutirão de atendimentos da Defensoria Pública do Pará leva serviços de cidadania para moradores de Ananindeua

Fonte: ASCOM/DPEPA
Estado: PA
A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo Metropolitano de Ananindeua, promoveu um mutirão de atendimentos jurídicos em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
 
Durante a programação, foram ofertados gratuitamente os serviços de retificação de certidão de nascimento, restauração de registro civil e assento extemporâneo de óbito, além de atendimento jurídico gratuito para a população. Ao total, foram realizados por volta de 40 atendimentos de registro público. 
 
De acordo com a coordenadora do Núcleo Metropolitano de Ananindeua, defensora pública Ana Cláudia, os atendimentos do mutirão são realizados de acordo com as maiores demandas procuradas pelos assistidos do Núcleo. “Para dar mais celeridade aos atendimentos, nós alternamos o formato do mutirão a cada mês; em um mês realizamos mutirão de demanda cível residual e no outro demandas de família”, frisou. 
 
A defensora contou, ainda, que os atendimentos ofertados durante a ação, realizada na última sexta-feira, 03 de março, foram previamente agendados, por meio do “Conexão Defensoria”, e de forma espontânea de acordo com o fluxo de assistidos que buscaram o serviço da DPE diretamente na sede do núcleo. 
 
“Os problemas oriundos de registros públicos errados ou mesmo da inexistência de registros é muito grande e atinge principalmente as pessoas que não possuem condições financeiras, esses mutirões têm a finalidade de tentar antecipar atendimentos e, assim, contribuir para a manutenção de direitos, obtenção de benefícios e outras situações do gênero”, pontuou a defensora pública Clivia Croelhas.
 
Serviço:
O Núcleo Metropolitano de Ananindeua fica localizado na Rua 2 de Junho, n° 54, bairro Centro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (91) 3201-2727.
 
Sobre a Defensoria Pública do Pará
A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e cidadania.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)