Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/03/2023

MS: Mutirão com a Van dos Direitos atende cerca de 300 pessoas na aldeia Brejão em Nioaque

Fonte: ASCOM/DPEMS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atendeu, por meio da Van dos Direitos, cerca de 300 pessoas na aldeia Brejão, em Nioaque, cidade a 183 km de Campo Grande. A ação de dois dias contou com a parceria da Receita Federal, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Prefeitura e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
 
À frente da ação, o coordenador do Núcleo de Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial (Nupiir), defensor público Lucas Pimentel ressaltou o número expressivo de atendimentos.
 
“Atendemos várias demandas recorrentes em comunidades indígenas e, com o apoio dos nossos parceiros, os serviços foram disponibilizados de forma mais abrangente, como a inclusão de etnia no registro de nascimento, conversão de união estável em casamento, ação de guarda e alimentos, dentre outros”, pontua o coordenador do Nupiir, defensor público Lucas Pimentel.
 
O atendimento móvel da Van dos Direitos tem como objetivo alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm condições de se deslocar até uma unidade da Defensoria, como: pessoas em situação de rua, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, além das regiões periféricas de todo o Estado.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)