Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/03/2023

MA: Núcleo de Balsas realiza dezenas de atendimentos no 1º Mutirão das Famílias

Fonte: ASCOM/DPEMA
Estado: MA
O Núcleo Regional de Balsas realizou, no dia 10 deste mês, o I Mutirão na área da Família para otimizar os atendimentos a casos como divórcio, guarda, pedido e execução de alimentos (pensão alimentícia), reconhecimento e investigação de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável e afins.
 
No total, foram realizados 52 atendimentos durante o mutirão além das dezenas de orientações que foram prestadas aos assistidos que não fizeram agendamento prévio e dos agendamentos realizados para o mês de março.
 
Entre todos os casos, se destacaram as situações referentes à pensão alimentícia: ofertas de alimentos, fixação de alimentos, pedidos de revisão do valor pago e, principalmente, os pedidos de execução de alimentos, que se trata do processo pelo qual pode-se cobrar o devedor de alimentos das parcelas que se encontrarem em atraso.
 
Outro destaque do I Mutirão das Famílias de Balsas foi a grande efetividade da conciliação. De todos os atendimentos realizados foram firmados 21 acordos entre as partes. Nesses casos, os interessados já saíram do núcleo da Defensoria com uma solução para suas demandas.
 
Os defensores públicos Elane Maria Carvalho Ferreira, Luís Fernando de Moraes Brum e Raphael de Almeida Lobo Oliveira conduziram as atividades do mutirão, que também contou com o suporte dos assessores Gabriel do Espírito Santo, Vitória Maria, Letícia Ribeiro.
 
Também participaram da ação os estagiários Lys Rakel Martins, Maria Eduarda Meneses, Adriane Tavares, Láyra Ohanna, Laís Almeida, Kedma Moura, Ana Beatriz Almeida, Joelma Curcino e Marilene Sandes, bem como os servidores Lucas Santana, Rondon Cinco, Kyres Gomes, Juliete Sandes e o sargento Carlos Magno.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)