Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/03/2023

#DefensoriaSim: Frente Parlamentar das Defensorias Públicas atinge número necessário para sua instalação

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
Após um mês de intenso de trabalho, foi atingindo o número necessário de adesões para a criação da Frente Parlamentar das Defensorias Públicas, proposta pelo deputado Defensor Stélio Dener (Republicanos-RR). O Colegido terá como foco o fortalecimento do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita aos mais vulneráveis.
 
 
Nessa terça-feira (14/3), a ANADEP e as Associações Estaduais e do DF estiveram na Liderança do Republicanos, na Câmara dos Deputados, para se reunir com o parlamentar e parabenizá-lo pela iniciativa. O grupo auxiliou no trabalho de coleta de assinaturas ao requerimento. 
 
No encontro, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, ressaltou que a Frente será um espaço primordial para debater as pautas da Defensoria Pública e a ampliação do acesso à justiça no País. "Temos que parabenizar o deputado por ter capitaneado essa iniciativa e, de forma muito célere, conseguir o apoio necessário e expressivo para criar a Frente", disse.
 
 
Stélio Dener afirmou que está aberto para dialogar sobre as pautas em conjunto com as entidades representativas da categoria. "Trazendo ideias para que a gente também possa contribuir para o fortalecimento a Defensoria Pública nacionalmente", pontuou o parlamentar. 
 
O ato de instalação da Frente será divulgado posteriormente. 
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)