Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/03/2023

ANADEP e ENADEP lançam III Relatório Nacional de Atuações Coletivas da Defensoria Pública

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP e a ENADEP lançam o III Relatório Nacional de Atuações Coletivas da Defensoria Pública. A temática desta edição é "Um estudo empírico do período da pandemia". A publicação reúne práticas e provoca reflexões sobre a atuação da Instituição na seara coletiva para garantir espaços de participação social na formulação e na execução das políticas públicas. 
 
O relatório deixa claro que a pandemia da COVID-19  fomentou a necessidade de reinvenção de práticas de atuação da instituição para que fosse possível alcançar cidadãs e cidadãos vulnerabilizados em todas as partes do País. A Defensoria alterou sua rotina, implementando o regime de plantão e o trabalho remoto, criando ferramentas tecnológicas para garantir o atendimento e levar o acesso à justiça a todos durante a pandemia.
 
Esta terceira edição reúne 19 trabalhos de defensoras e defensores públicos de seis estados: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pará, Roraima e Sergipe, que destacaram exemplos exitosos envolvendo as temáticas de Fazenda Pública, Infância e Juventude, Direito à Moradia, Execução Penal e Criminal, Direito à Saúde, Direitos do Consumidor, Direitos Humanos e Resolução Extrajudicial de Conflitos. 
 
 
Clique aqui e confira o material.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de março
AGE
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)