Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/01/2023

ANADEP participa da 70° reunião do Condege

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a vice-presidenta administrativa, Juliana Lintz, participaram, nessa quinta-feira (19), da 70° reunião ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública de São Paulo. O diretor administrativo da APADEP, Luiz Felipe, também esteve presente.
 
Ao abrir os trabalhos, o presidente e anfitrião do colegiado, Florisvaldo Fiorentino, desejou um 2023 produtivo a todas as Defensorias Públicas e lembrou do posicionamento do Condege, ANADEP e das Defensorias sobre os episódios de 8 de janeiro.
 
Na ocasião, também foi destacada as importantes agendas ocorridas em Brasília, onde observou reconhecimento notório do papel da Defensoria Pública por parte de integrantes do novo governo federal. 
 
A presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, disse que “apesar do cenário conturbado neste início de ano e dos muitos desafios no horizonte, as perspectivas de trabalho são boas”.
 
Na reunião, foi aprovada a composição da Coordenadoria Setorial de Comunicação do Condege. Entre as demais pautas discutidas e deliberadas pelo colegiado estiveram a participação de defensoras e defensores de todo o Brasil em pesquisa acadêmica feita pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a University of California – Berkeley e o comparecimento a reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), em março.
 
A próxima reunião ordinária do Condege será realizada em Brasília, em data a ser confirmada.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)