Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/01/2023

AL: Defensoria cria seção para atender crianças e adolescentes vítimas de violência

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) aprovou mudanças em sua resolução para criar uma seção exclusiva e voltada para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. Conforme a Resolução CSDPE/AL Nº 002/2023, publicada no Diário Oficial na última terça-feira, 17, a Instituição buscará integrar e fortalecer à Rede de Proteção da criança e adolescente.
 
Vale ressaltar, que a Defensoria Pública já presta acompanhamento jurídico às crianças e famílias em processos cíveis em tramitação na 28ª Vara Cível da Capital, como também na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em conflito com a lei ou em cumprimento de medidas socioeducativas. 
 
Para o Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro, a seção surge para regulamentar a atuação da Defensoria Pública em uma pauta que é prioridade absoluta: a infância e juventude. “Como já fizemos com a mulher e a pessoa idosa, esta nova seção terá por objetivo de acompanhar crianças e adolescentes vítimas de crimes, assim como integrar a Defensoria Pública em toda rede de proteção já existente no Estado de Alagoas”, informou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)