Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/11/2022

MS: Após batalha, Defensoria garante medicamentos de alto custo para assistida tratar câncer agressivo

Fonte: ASCOM/DPEMS
Estado: MS
Após verdadeira batalha judicial, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu garantir que assistida de Nova Alvorada do Sul continue lutando por sua vida. Isso porque, a instituição conseguiu que ela tenha acesso a dois medicamentos de alto custo para tratar um câncer de mama considerado agressivo.
 
“Eu não sei se choro, se dou risada ou mesmo saio cantando pelas ruas. Eu não sei o que eu faço. É uma felicidade muito grande. Ninguém jamais terá noção do quanto. A luta pela vida continua, muito obrigada Defensoria, muito obrigada meu Deus”, disse a assistida Maria Auxiliadora Coimbra, 54 anos, ao receber a notícia do custeio pelo Poder Público dos medicamentos Palboclibe e Fulvestranto com custo mensal de R$ 22.660,00.
 
O caso foi atendido pelo defensor público, Cássio Sanches Barbi, titular em Nova Alvorada do Sul.
 
Conforme o defensor, foi diagnosticada com câncer de mama com metástase hepática e óssea, estágio IV, considerado o mais agressivo.
 
“Ajuizados a ação com o pedido dos medicamentos no dia 30 de junho de 2022. Contudo, o juiz indeferiu o pedido e mesmo após mais tentativas, inclusive em outra instância, o pleito continuava negado”, detalhou o defensor público.
 
A notícia de cada negativa era recebida com enorme tristeza pela assistida, descreve o defensor.
 
“Diante da gravidade do caso, após a última negativa entramos em contato de maneira administrativa e conversamos com a juíza que estava em substituição na comarca. Demonstrarmos o caso e fizemos um pedido de reconsideração da liminar negada pelo juiz, o que foi aceito. Ser defensor é não desistir jamais. Saber que de sua felicidade e que nossa assistida poderá continuar lutando é o que vale”, destacou.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)