A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sediou, nessa quinta-feira (20), a 67ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte e a vice-presidenta administrativa, Juliana Lintz, participaram do encontro.
Durante o encontro, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, falou sobre a atuação das defensoras e defensores públicos de 24 unidades da federação na defesa do sistema eleitoral, por meio das Missões de Observação Eleitoral. A PEC 32 também foi ponto da reunião.
Entre os temas de interesse institucional discutidos, estiveram as apresentações do projeto Mais Defensoria, com dados sobre os critérios de atendimento nas Defensorias; possível convênio com a ENFAM, para capacitação em metodologias de resolução de conflitos; a apresentação de calculadora da execução penal; a indicação de membros para compor grupo de trabalho especial destinado a discutir e apresentar minuta de regulamentação sobre teletrabalho no âmbito das Defensorias Públicas; e o apoio institucional ao Prêmio “Esperança Garcia”, do Conselho Nacional das Ouvidorias.
A próxima Reunião Ordinária do Condege está prevista para acontecer no dia 8 de novembro, em Goiânia/GO, durante o XV CONADEP.