Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/10/2022

ADPERGS: Palestras, exposições e painéis marcarão o XXVI Encontro Estadual de Defensoras e Defensores Públicos na Serra Gaúcha

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, defensoras e defensores públicos do Estado vão se reunir para o XXVI Encontro Estadual de Defensoras e Defensores Públicos, na Serra Gaúcha.
 
Com um roteiro repleto de atrações, o evento acontece no hotel Serra Azul (R. Garibaldi, 152 — Centro, Gramado) e é realizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERGS), com participação da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (FESDEP) e apoio do Banco Sicredi e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
 
Confira os horários de cada evento:
 
Na manhã de quinta-feira (20), defensores públicos-gerais de todo o país vão se reunir, a partir das 9h, para tratar de assuntos de interesse institucional na Reunião do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE).
 
O XXVI Encontro inicia oficialmente no turno da tarde. O credenciamento começará às 16h e a abertura oficial está marcada para as 17h30.
 
Posteriormente, os participantes vão acompanhar a palestra “Sugestões para uma Melhor Prestação Jurisdicional”, com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Alves dos Reis Júnior.
 
Na sexta-feira (21), a programação será a seguinte:
 
10h — Painel: “Atuação Estratégica das Defensorias Públicas Criminais junto ao Tribunal de Justiça e Tribunais Superiores”. Painelista: Rafael Ramia Munerati (DPE/SP). Coordenador: Rafael Raphaelli (DPE/RS). Apresentação do Projeto: Aline Corrêa Lovatto, Domingos Barroso da Costa e Silvia Pinheiro de Brum.
 
11h45 — Apresentação da Corregedoria da DPE/RS — Marcelo Turela de Almeida.
 
14h — Painel: “Novas ferramentas do direito à saúde – acesso ao GERINT/GERCON, Suporte Farmacêutico e Atuação Extrajudicial”. Painelistas: Liliane Paz Deble e Raquel Dorneles Loy.
 
14h45 — Apresentação dos novos membros do Comitê de Tecnologia da Informação.
 
15H — Palestra: “Direito da Antidiscriminação e Defesa do Direito dos Vulneráveis”. Palestrante: Desembargador Federal Roger Raupp Rios (TRF 4ª Região). Coordenadora: Aline Palermo Guimarães.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
9 de setembro
AGE
25 a 27 de setembro
II Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e dos Defensores Públicos do Brasil
7 de outubro
AGE
6 e 7 de novembro, em Fortaleza (CE)
Encontro das Defensoras e Defensores Públicos das Regiões Norte e Nordeste
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)