Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/09/2022

ADPERGS promove Encontro de Direito de Família e Sucessões para Profissionais da Defensoria Pública

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
Nos dias 3 e 4 de outubro, a partir das 19h, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado (ADPERGS), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) e o Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (SINDPERS), promove o Encontro de Direito de Família e Sucessões para Profissionais da Defensoria Pública.
 
O evento ocorre de forma híbrida, na sede da Associação (R. Gen. Andrade Neves, 90 – 81 – Centro Histórico, Porto Alegre), com transmissão via zoom meetings. Para participar, acesse o link: https://us02web.zoom.us/j/82683419050
 
Com o objetivo de debater temas relevantes acerca dos direitos de família e sucessões, o curso dispõe de duas aulas que abordarão sobre a partilha de bens nas relações afetivas e a prática do direito sucessório. O evento é aberto para Defensoras e Defensores Públicos, servidores(as) e público geral.
 
Confira o cronograma: 
 
3 de outubro (segunda-feira)
 
“Partilha de bens nas relações afetivas” 
 
Conrado Paulino da Rosa 
 
Advogado, Pós-Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, (UFSC) e professor da Graduação e Mestrado da  Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP)
 
Marilene de Almeida Marodin
 
Psicóloga e Mediadora de Conflitos, Diretora da CLIP – Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação; coordenadora do Projeto Mediação da Defensoria Pública do Estado do RS. Sócia Fundadora da Associação de Mediadores, Árbitros e Conciliadores do Rio Grande do Sul (AMARGS), Superintendente Regional do CONIMA, Diretora e Coordenadora da Comissão de Psicologia das Famílias do IBDFAM/RS.
 
Mediador: Defensor Público e membro da Comissão dos Direitos da Família da ANADEP, Lucas Lorea Gonçalves.
 
4 de outubro (terça-feira)
 
“Temas atuais na prática do direito sucessório” 
 
Braulio Dinarte da Silva Pinto
 
Advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) 
 
Karin Regina Rick Rosa (Advogada)
 
Advogada, mestre em Direito, especialista em Direito Processual Civil, professora de Direito Civil e Direito Notarial e Registral, membra da Academia Notarial Brasileira, vice-presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral do IBDFAM, coordenadora da Comissão de Direito Notarial e Registral do IBDFAM-RS e membra do Conselho Consultivo do IBRADIM. 
 
Mediador: Defensor Público e membro da Comissão dos Direitos da Família da ANADEP, Paulo André Carrard.
 
Será emitido certificado de participação para os(as) que preencherem o formulário de inscrição disponibilizado durante as aulas. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)