Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/09/2022

ADEPAR participa do Projeto Execução Penal na Voz da Comunidade

Fonte: ADEPAR
Estado: PR
A ADEPAR está participando do Projeto Execução Penal na Voz da Comunidade, iniciativa desenvolvida pela Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), por meio da Defensora Pública Andreza Lima de Menezes, Coordenadora do Núcleo da Política Criminal e da Execução Penal.
 
O projeto tem como objetivo dar voz às pessoas privadas de liberdade e seus familiares produzindo materiais audiovisuais que utilizem a linguagem dos assistidos.
 
“A ideia é que os assistidos atendidos pela DPE-PR falem sobre a sua realidade e que a gente posso tirar as dúvidas dos familiares sobre o sistema prisional utilizando a a linguagem deles, que é muito distante da linguagem do ‘jurisdiquês’ que estamos acostumados”, explica Menezes, que coordenadora do projeto.
 
Com isso, o projeto espera criar um formato que possibilite a reprodução do material em caráter permanente, para que seja possível informar e atingir mais pessoas, de forma contínua.
 
A ADEPAR irá auxiliar na primeira fase do projeto custeando alimentação e transporte de familiares e voluntários. Esta etapa irá mapear e levantar as dúvidas e temas mais frequentes dessa população, para então partir para a produção do material.
 
Os encontros da primeira fase acontecem no mês de setembro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)