Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/09/2022

MS: Defensoria leva atendimento móvel a indígenas da aldeia Panambizinho em Dourados

Fonte: ASCOM/DPEMS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul levou o atendimento móvel com a Van dos Direitos aos indígenas da aldeia Panambizinho, localizada em Dourados.
 
Conforme o coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica (Nupiir), defensor público Lucas Colares Pimentel, no total foram mais de 60 pessoas atendidas.
 
“Os atendimentos, em sua grande maioria, estavam ligados a solicitações de documentação civil e pedidos de conversão de união estável em casamento. Além disso, a Defensoria também realizou consultas processuais, prestou orientações jurídicas e promoveu a educação em direitos”, detalhou o coordenador.
 
Atendimento Panambizinho
 
A ação foi realizada em parceria com o Centro de Referência a Assistência a Assistência Social volante da prefeitura de Dourados.
 
Van dos Direitos – No período de um ano foram contabilizados mais de 9 mil atendimentos em quase 100 ações. Em 2021, de julho a novembro foram cerca de 6 mil atendimentos; já neste ano, de março a junho são registrados 3.202.
 
O projeto “Vans dos Direitos” foi implementado em razão de acordo de cooperação técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)