Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/09/2022

ANADEP participa de visitação promovida pelo TSE à sala de acompanhamento da totalização de votos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A convite do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, a ANADEP, entidade credenciada nas Missões de Observadora Eleitoral, participou nesta quarta-feira (28) de visitação à sala de acompanhamento da totalização de votos. Os visitantes foram recebidos pelo ministro Moraes e também pelo secretário da STI, Julio Valente.
 
O grupo de visitantes foi formado pela vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima, entre outros integrantes de comitivas de Missões de Observação Eleitorais (MOEs). Também participaram da visitação o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira; o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto; o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, além de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), dos partidos União Brasil (União), da coligação Brasil da Esperança.
 
O convite se estendeu a todas as candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República, que não compareceram.
 
Em entrevista aos jornalistas, após a visita, o presidente do TSE destacou que essa abertura do espaço é mais uma demonstração de transparência da Justiça Eleitoral, que atua com lealdade para com todos aqueles que participam do processo eleitoral. “É uma sala, como vocês podem ver, aberta, clara. Não é nem sala secreta e nem escura”, disse Moraes, ao comunicar à imprensa que, no dia das eleições, o espaço estará disponível a partir das 16h30 para que todas as entidades fiscalizadoras, partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público Eleitoral possam acompanhar a totalização dos resultados diretamente do local.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)