A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) promoveu a 13ª edição do projeto “Defensoria nas Universidades”, na noite desta terça-feira, 21, na Faculdade Anhanguera Rio Branco.
A palestra “Atuação da Defensoria Pública no Tribunal do Júri”, ministrada pelo defensor público Gerson Boaventura, compôs a programação da Semana Jurídica dos acadêmicos do curso de Direito da Anhanguera.
O defensor público contou sobre casos, curiosidades e experiências vivenciadas durante os 20 anos de atuação na área do Tribunal do Júri. “Foram muitos anos atuando nesta área que muito me orgulha, a defesa é algo marcante, essencial”, disse o defensor público Gerson Boaventura.
A coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Juliana Marques, também presente no evento, destacou sobre o papel fundamental da Defensoria Pública para a garantia do acesso à justiça, a promoção e defesa dos direitos humanos, bem como a educação em direitos para comunidade.
O evento também contou com a presença do diretor-geral da Anhanguera Rio Branco, Ricardo Antunes, da coordenadora do curso de Direito, Kethleen Maklaine, das servidoras do Cejur da DPE/AC, Geisyla Carvalho e Nicole Cordeiro, além de acadêmicos do primeiro ao oitavo período do curso.
“Essa palestra foi muito gratificante, superou nossas expectativas, conseguimos sanar muitas dúvidas, conhecer o papel da Defensoria Pública, especialmente nessa área do Tribunal do Júri. Foi uma palestra que nos motivou bastante, com certeza aprendemos muito nesta noite”, comentou a aluna do 3º período, Manoela Mesquita.