Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/09/2022

ANADEP participa de lançamento da campanha nacional no Rio de Janeiro

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou, no sábado (17), do lançamento regional da Campanha Nacional “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”.  O encontro aconteceu no Complexo da Maré, na ONG Redes da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.  
 
"Fico muito feliz de estar aqui e poder conversar com integrantes desta comunidade, ouvi-los e esclarecer como defensoras e defensores podem servir de canal de justiça e cidadania. Não podemos fazer apenas um atendimento burocrático, dentro dos gabinetes, sem escuta e sem diálogo com nossos assistidos", disse a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte.
 
Para a presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz, o local do lançamento é emblemático, pois reflete um dos objetivos da iniciativa que é o de aproximar defensoras e defensores da população, atuando na prática como agentes de transformação social. "Garantir o acesso à justiça e à cidadania das pessoas em situações de vulnerabilidades demanda participação social e fortalecimento do diálogo com nossos usuários. Promover assistência jurídica e uma conversa sobre racismo estrutural com usuários do território da Maré marca esse lugar da Defensoria que é do lado das cidadãs e cidadãos", afirmou Juliana.
 
O encontro também contou com a participação de moradores da comunidade, do defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, da chefe de gabinete da DPRJ, Carolina Anastácio, da coordenadora do Defesa Criminal, Lúcia Helena Silva Barros de Oliveira, e da assessora parlamentar, Maria Carmen de Sá.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)