Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/09/2022

ANADEP participa de posse de novos(as) defensores(as) do Pará

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de solene de posse, na noite de segunda-feira (12), dos 35 novos(as) defensores(as) públicos(as) que irão atuar no interior do Pará. A cerimônia ocorreu no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém. Essa é a primeira vez na história da instituição que o interior terá mais defensores do que a região metropolitana. O objetivo é ampliar o alcance da atuação defensorial no Estado para melhor atender aos mais vulneráveis.
 
Marcus Vinícius Franco, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Pará (Adpep), destacou que a nomeação dos novos defensores foi possibilitada graças ao trabalho árduo da gestão. “Hoje é dia de celebrar a entrada dos 35 novos defensores públicos, com os quais a Defensoria alcança 272 membros para atender uma população de quase 9 milhões de pessoas - 47 nomeados só nos últimos dois anos”, disse.
 
Rivana Ricarte deu boas-vindas e falou sobre o fortalecimento da Defensoria Pública. "Essa luta pelo fortalecimento prescinde de um trabalho responsável e forte associativo, que é feito pela Associação Estadual em parceria com a Associação Nacional. Se hoje se alcança esse patamar na Defensoria Pública do estado do Pará é Porque muitos(as) colegas que antecederam trabalharam muito por esse dia. Que o sonho de ser o(a) melhor defensor(a) público(a) se concretize na vida e no trabalho de cada um(a)”, finalizou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)