A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) continua presente no curso de Formação de Multiplicadores na Aplicação Efetiva do Formulário Nacional de Risco de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que acontece na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), em Goiânia. Na manhã desta terça-feira (13/09), a defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), Tatiana Maria Bronzato Nogueira, foi a responsável pela palestra. Outros membros da instituição também estão participando do evento, que tem como público-chave pessoas que atuam diretamente com a violência de gênero e contra a mulher.
Dentro do módulo Aspectos Jurídicos da Violência Contra as Mulheres, a coordenadora do Nudem apresentou aos presentes a DPE-GO e os diversos campos de atuação que garantem a promoção de direitos às mulheres vítimas de violência. A defensora pública Tatiana Bronzato também destacou a importância do fortalecimento da rede de proteção à mulher. “Quando falamos da questão da violência doméstica a gente fala em trabalho em rede justamente porque é uma situação bastante complexa e que demanda diversas áreas de conhecimento”, reforçou.
O curso segue ainda pelos dias 21 e 27 de setembro e é organizado pelo Comitê Gestor da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, que é composto pela Defensoria Pública do Estado de Goiás, representada pelo Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), assim como pelas Escolas Superiores da Polícia Civil, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e Ministério Público do Estado de Goiás.