O atendimento itinerante da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) fez parte de mais uma edição do Projeto Cidadão, promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com a parceria de diversas instituições.
A ação foi realizada na Escola Municipal Rural Baixa Verde, situada no Ramal do Icuriã, zona rural de Assis Brasil. E segue nesta sexta-feira, 26, na Escola Estadual Iris Célia Cabanellas Zanini, finalizando com o casamento coletivo onde 50 casais terão sua união formalizada.
No evento, a equipe é coordenada pela defensora pública Ariela Lima Andrade, pelos assistentes jurídicos, Felipe Dourado e Jéssica Szilagyi, e o apoio do motorista Pedro Henrique Moura. Também participa da ação, a ouvidora-geral da DPE/AC, Soleane Manchineri.
Na ocasião, foram ofertados para comunidade os serviços de emissão de documentos, atendimentos jurídicos, previdenciários, de saúde e social.
Além da Defensoria Pública, também foram parceiros do projeto, a Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, o Tribunal Regional do Trabalho, a Polícia Militar, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Prefeitura de Assis Brasil e o Ministério Público do Acre (MPAC). O atendimento itinerante da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) fez parte de mais uma edição do Projeto Cidadão, promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com a parceria de diversas instituições.