Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/08/2022

RJ: Nova sede em Paraty traz acessibilidade às pessoas assistidas

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quinta-feira (11), uma nova sede no município de Paraty, Sul Fluminense. O espaço concentra todos os atendimentos da instituição na comarca e oferece mais conforto para as pessoas assistidas. Com 187 metros quadrados, quase o dobro do endereço anterior, a sede está localizada na Rua Jango Pádua, 612, próxima à rodoviária da cidade.
 
Na cerimônia de abertura, o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, relembrou a trajetória da atuação da DPRJ na comarca. Ele também manifestou o apoio da Defensoria à equipe local, especialmente em relação às ações direcionadas aos atingidos pelas fortes chuvas neste ano.
 
— Vocês são fundamentais na linha de frente do atendimento. Se a defensoria hoje é reconhecida como a instituição melhor avaliada no sistema de justiça, deve muito aos estagiários, residentes e servidores.
 
Segundo a defensora pública Ariadne Oliveira, que atua na região, a inauguração do novo ambiente representa um aprimoramento no atendimento da equipe de defensoras(es) e servidoras(es) de Paraty.
 
— A nova estrutura é mais adequada, tem mais vivacidade e acessibilidade — afirmou.
 
A antiga sede da DP Única de Paraty tinha um espaço reduzido, com limitações de obras para melhorias. A secretária de engenharia da DPRJ, Luciene Torres, destacou a acessibilidade do novo espaço, que conta também com climatização.
 
— É um planejamento da Defensoria ter acessibilidade em todas as sedes, e com ainda mais rigor quando temos a estrutura como a dessa cidade, que tem a peculiaridade de guardar suas características históricas — explicou a defensora.
 
— Agora os assistidos terão todo o conforto com um atendimento mais tranquilo e acolhedor — afirmou a coordenadora da Baixada e Interior, Raquel Ramos.
 
Para o subdefensor público-geral de gestão, Marcelo Leão, os avanços na comarca são motivo de orgulho para a Defensoria.
 
— É no órgão de atuação que a Defensoria cresce. Não só a competência jurídica é importante, mas a empatia e o atender bem. Nos dá orgulho quando um assistido sai daqui se sentindo integrante da instituição porque foi bem atendido — declarou o subdefensor público-geral de gestão.
 
— A nova sede traz o alinhamento de uma equipe bem preparada e qualificada com uma estrutura do mesmo perfil — afirmou o coordenador da Região 9, André Bernardes, durante a inauguração da nova sede.
 
A procuradora geral de Paraty, Heidy Kirkovits, também esteve presente no evento e representou o prefeito do município na ocasião.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)