Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/08/2022

BA: Defensor e defensoras públicas são empossados

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
O estado da Bahia conta agora com três novos(as) defensores(as) públicos(as) para atuar em prol do acesso à Justiça da população vulnerabilizada. Valdeci Junior, Mariana Azevedo e Fátima Borges passaram a integrar o time da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA após assinatura de termo de posse em cerimônia realizada nesta sexta, 29, em Salvador. 
 
Valdeci conta que se tornar defensor público foi uma escolha de vida e que nunca pensou em outra carreira: “Integrar essa instituição e levar o acesso à Justiça e aos Direitos Humanos às pessoas que mais necessitam é um objetivo de vida e nunca me vi atuando em outra coisa se não na Defensoria Pública”. 
 
Emocionada e lembrando do período que se dedicou aos estudos para o concurso, Mariana começaria atuar no mesmo momento se fosse preciso. “Estou muito honrada em entrar na instituição, a vontade é de começar a trabalhar logo e contribuir com a Defensoria da Bahia”, conta. 
 
Também ansiosa para a atuação, Fátima elogia a receptividade baiana. “O estado da Bahia foi muito receptivo, a gente tem certeza que vai conseguir fazer uma diferença primordial e tentar levar dignidade e acesso à Justiça no interior da Bahia”, diz.
 
Em seu discurso para os(as) novos(as) colegas, o defensor público geral Rafson Ximenes abordou o sonho de ingressar na carreira de defensor e defensora pública, que para ele é apenas o início de uma longa jornada. “Quando a gente fala em realização de sonho, é bom entender que é apenas o começo da caminhada. Na verdade, vocês serão mais felizes quando conseguirem entender que o sonho de vocês se realiza no sonho dos outros e muitas vezes vão se realizar acabando com o pesadelo dos outros”.
 
Participaram ainda da solenidade a subdefensora pública geral Firmiane Venâncio, a ouvidora-geral da DPE/BA Sirlene Assis, o defensor público e vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA) Marcus Vinícius Almeida, a corregedora-geral e defensora pública Liliana Cavalcante, o defensor público Marcelo Rodrigues e as defensoras públicas Donila Fonseca, Cynara Fernandes e Fernanda Morais.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)