Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/08/2022

AC: Atendimento da Defensoria Pública é realizado durante Expoacre

Fonte: ASCOM/DPE-AC
Estado: AC
Promovendo assistência e orientações jurídicas, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) esteve presente no primeiro dia da 47ª Expoacre, realizada no Parque de Exposições Wildy Viana.
 
A Feira Agropecuária que será realizada entre os dias 30 julho a 7 de agosto, contará com estandes de negócios, exposições gastronômicas, tecnológicas e culturais, leilões, apresentações artísticas, além de diversas atrações.
 
Visando levar o acesso à justiça e cidadania, a DPE realiza durante os nove dias do evento, atendimento jurídico integral e gratuito, na área cível: família, pensão alimentícia, divórcio, guarda, na área criminal, da saúde, direitos do consumidor, entre outros.
 
Também serão divulgados durante a Expoacre, os projetos Defensores do Futuro, Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm) e Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você, desenvolvidos pelo Núcleo da Cidadania.
 
A vendedora autônoma Merciane Vertoli, assistida pela Defensoria Pública durante a feira, conta que procura há alguns meses informações sobre a ação de divórcio.
 
“Há mais de 4 meses que estou tentando saber a respeito do processo de divórcio, hoje trabalhando na Expoacre, fiquei sabendo que posso dar entrada pela Defensoria, fui orientada e agora vou correr atrás da documentação para poder, enfim, continuar minha vida e meus planos”, disse a vendedora.
 
A equipe de atendimento da DPE, foi composta pelo defensor público que atua no município de Plácido de Castro, José Ulisses Melo, o assistente jurídico, João Paulo Santos, a servidora do Núcleo da Cidadania, Sandra Xavier, e do Setor de Transporte, Leonardo Costa.
 
Onde encontrar a DPE?
 
A sala da Defensoria Pública está localizada no Galpão Institucional, ao lado do Galpão da Indústria.
 
Horário de atendimento
 
Das 18h às 22h
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)