Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/07/2022

ANADEP debate assédio sexual na TVT

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Nesse sábado (2), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de live sobre "Assédio sexual: como combater a explosão de casos no Brasil". De iniciativa da Rede TVT, o debate também contou com a participação de Eugênia Villa, Márcia Tiburi, Soraia Mendes e apresentação de Gustavo Conde.
 
Rivana citou a Associação Nacional ao trazer a informação de que, pela primeira vez, há mulheres ocupando os maiores cargos da diretoria. "Temos que ampliar a equidade de gênero e raça dentro das Instituições, focar nas políticas para mulheres e de enfrentamento ao assédio, por exemplo”. 
 
Eugênia é pioneira no enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil. Delegada de Polícia Civil do Piauí, é doutora em Direito e Políticas Públicas, mestre em Direito Público e especialista em Direito Público e Direito e Processo Penal; Márcia Tiburi é filósofa, artista plástica, professora universitária e escritora; Soraia Mendes é jurista, escritora, advogada criminalista especialista em direitos das mulheres, pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, doutora em Direito, Estado e Constituição, mestra em Ciência Política e pós-graduada em Direitos Humanos.
 
A TVT foi criada em 2020 e é uma emissora educativa outorgada à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.
 
A entrevista teve mais de 20 mil visualizações. Clique aqui e veja na íntegra.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)