Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/06/2022

RS: Campanha “Conversando a Gente se Entende” realiza mais de 400 atendimentos em Porto Alegre

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
A campanha “Conversando a Gente se Entende”, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entre os dias 6 e 10 de junho, fechou sua 2ª edição com um saldo positivo, resolvendo dezenas de casos de maneira extrajudicial.
 
Somente na capital gaúcha, foram 357 registros pela Câmara de Conciliação Cível e 77 pela Câmara de Mediação Familiar, totalizando 434 atendimentos durante o período. Houve também atendimentos em diversas comarcas do interior.
 
Buscando ajudar pessoas com problemas financeiros e familiares no Estado, além de atender demandas que ficaram reprimidas em razão da pandemia, a campanha ofereceu aos assistidos uma oportunidade de diálogo antes de um ajuizamento litigioso nas áreas cível e familiar. Durante os cinco dias do evento, foram agendadas dezenas de sessões online.
 
A “Conversando a Gente se Entende” é idealizada pelo Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC). No ano passado, centenas de cidadãos e cidadãs de Porto Alegre e Região Metropolitana puderam solucionar os seus problemas a partir da ação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)