Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/06/2022

RS: Campanha “Conversando a Gente se Entende” realiza mais de 400 atendimentos em Porto Alegre

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
A campanha “Conversando a Gente se Entende”, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entre os dias 6 e 10 de junho, fechou sua 2ª edição com um saldo positivo, resolvendo dezenas de casos de maneira extrajudicial.
 
Somente na capital gaúcha, foram 357 registros pela Câmara de Conciliação Cível e 77 pela Câmara de Mediação Familiar, totalizando 434 atendimentos durante o período. Houve também atendimentos em diversas comarcas do interior.
 
Buscando ajudar pessoas com problemas financeiros e familiares no Estado, além de atender demandas que ficaram reprimidas em razão da pandemia, a campanha ofereceu aos assistidos uma oportunidade de diálogo antes de um ajuizamento litigioso nas áreas cível e familiar. Durante os cinco dias do evento, foram agendadas dezenas de sessões online.
 
A “Conversando a Gente se Entende” é idealizada pelo Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC). No ano passado, centenas de cidadãos e cidadãs de Porto Alegre e Região Metropolitana puderam solucionar os seus problemas a partir da ação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)