Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/05/2022

RS: Grande mutirão de atendimentos da Defensoria Pública será realizado em Caxias do Sul nos dias 18 e 19

Fonte: ASCOM/DPERS
Estado: RS
Nos próximos dias 18 e 19 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará um grande mutirão de atendimentos na cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Com a participação de diferentes equipes dos núcleos especializados da instituição, a atividade ocorrerá em dois locais distintos: na Praça Dante Alighieri (Rua Sinimbu, s/n - Centro) e na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Rodovia RS 453, Km 176,5 – Distrito Apanhador).
 
Na praça, a população poderá tirar dúvidas e encaminhar atendimentos nas áreas de atuação da DPE, como família, saúde, consumidor, criança e adolescente, moradia, direitos da mulher, direitos humanos, entre outros. A assistência jurídica será prestada por defensores e servidores públicos, na unidade móvel da DPE/RS. Além de orientação jurídica, a ideia é educar os cidadãos para que conheçam seus direitos e as diversas áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado.
 
Na Penitenciária Estadual, os apenados receberão atendimento e orientação da equipe do Núcleo de Defesa em Execução Penal, inclusive com análise dos processos em andamento.
 
Serviço
O quê? Mutirão de atendimentos e educação em direitos
Quando? 18 e 19 de maio (quarta e quinta-feira)
Onde? Praça Dante Alighieri (Rua Sinimbu, s/n - Centro de Caxias) e na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Rodovia RS 453, Km 176,5 – Distrito Apanhador).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)