Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/05/2022

DF: Centro de Internamento e Reeducação recebe a Carreta da Defensoria

Fonte: ASCOM/DPDF
Estado: DF
A Carreta Móvel da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) desembarcou, na última quinta-feira (12/5), no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) em São Sebastião. Até esta sexta-feira (13/5), das 9h às 17h, o Núcleo de Assistência Jurídica de Execução Penal da DPDF, coordenado pelo Defensor Público Reinaldo Rossano, e a Subsecretaria de Atividade Psicossocial da (SUAP/DPDF) estiveram no local, disponibilizando um leque de ações, como orientação jurídica e atendimento psicossocial aos assistidos. Na ação, um total de 256 reeducandos foram atendidos pela Defensoria com humanização e acolhimento.
 
Com a visita da Unidade Móvel ao Centro, as equipes da Defensoria verificaram, principalmente, a existência de benefícios legais a serem repassados aos reeducandos, e, ainda, realizaram a atualização processual dos assistidos. No CIR, estão alocados reeducandos do sexo masculino que cumprem pena em regime semiaberto. O Centro opera diversas oficinas de trabalho voltadas para, por exemplo, marcenaria ou lanternagem e, também, na área agrícola.
 
O equipamento itinerante percorre diversas regiões administrativas do DF, desde 2021, por intermédio do Programa de Atendimento Integrado da Defensoria (PAI). Estabelecido pela Lei Complementar nº 980/2020, o Programa abriu portas para um novo padrão de atendimento e acesso à Justiça com a Carreta Móvel.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)