Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/05/2022

RJ: Dia da Defensoria é celebrado em missa no Cristo Redentor

Fonte: ASCOM/DPERJ
Estado: RJ
Após dois anos de comemorações online, a tradicional missa do Dia Nacional da Defensoria Pública (19/05) receberá defensoras e defensores públicos aos pés do Cristo Redentor no dia 18 de maio, às 19h. Na ocasião, o monumento será iluminado de verde, cor que simboliza a Instituição.
 
Dedicada às pessoas em situação de vulnerabilidade, a celebração será realizada pelo padre Omar Raposo, com auxílio do primeiro subdefensor público-geral e diácono, Marcelo Leão. A celebração também será transmitida pelo canal do YouTube do celebrante e do Cristo Redentor. "Do alto do Morro do Corcovado, vamos agradecer a Deus mais uma vez pelos bons frutos e chamar a atenção da sociedade para a importância de estender os braços aos que mais necessitam”, afirma Padre Omar, que irá celebrar a missa.
 
O evento dará ainda visibilidade à Campanha Nacional das Defensoras e Defensores, lançada, desde 2008, no mês de maio em parceria com as associações estaduais e do Distrito Federal, dentre elas a Associação dos Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ):
 
“A edição deste ano tem como tema ‘Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania’ para destacar a atuação de defensoras e defensores públicos na defesa de direitos da população mais vulnerabilizada no acesso à justiça”, explicou a presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz. “Também lança luz sobre a importância de fortalecer e possibilitar melhorias para a instituição” Além de divulgar o trabalho e a importância da Defensoria Pública para a democracia, a iniciativa promove ações e mutirões ao longo do ano para fornecer ao cidadão o conhecimento de seus direitos e a forma de efetivá-los.
 
O Cristo voltará a se iluminar com a cor da Instituição no dia seguinte (20), juntamente com a Roda Gigante, o Museu de Arte do Rio e os Arcos da Lapa em homenagem à data.
 

Saiba mais sobre a campanha nacional 2022

Acesse a cartilha da campanha

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)