A posse administrativa dos novos Defensores Públicos ocorreu na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), na tarde desta terça-feira (12). A cerimônia foi acompanhada pela Defensora Pública-Geral, Maria de Nápolis; além dos Subdefensores João Aires e Leonardo Melo; o Corregedor-Geral, João Marcelo; o Chefe de Gabinete, Rodrigo Doin; o Coordenador da Assessoria Especial, Danniel Vargas; o Diretor da Escola de Assistência Jurídica (Easjur/DPDF), Evenin Ávila; e a representante da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP/DF).
Na cerimônia, a Defensora Pública-Geral enfatizou que o exercício defensorial é imprescindível para a defesa dos direitos da população em vulnerabilidade do Distrito Federal:
“Eu tenho certeza que vocês vêm para somar, também, com essa missão de Defensores e Defensoras vocacionadas, com perfil institucional e vontade de fazer acontecer, de mudar e transformar a realidade social, por meio de suas funções. Acredito que, se tudo que vocês fizerem não for por vaidade, mas por amor e por acreditar nos ideais da instituição, vocês sempre acertarão”, destacou Maria.
Os candidatos nomeados para exercerem a função de Defensor Público de Classe Inicial, da Carreira de Defensor Público do Distrito Federal foram:
Marília Pegas Loyola
Ian Araújo Cordeiro
Rafaela Ribeiro Mitre
Diego Henrique Silveira Damaso
Caio Cipriano Mesquita
Victor Ferreira Guimarães
Victor Oliveira do Nascimento
Ana Luiza Martins Vilar
Camila Lucas Porto
Giselle Kirmse Rodrigues
Lucas Andrade dos Santos
Hannah Ferreira Rocha Bezerra
Larissa Alves Campos
Rafael Maia Correa
Alexandre Cybis Magajewski
Cellina Grassmann Peixoto
Ana Flávia Silva Castro
Marcio del Fiore
Igor Silva Dacier Lobto Jinkings
Em seus cargos, os novos Defensores Públicos atuarão em favor dos cidadãos do Distrito Federal em casos jurídicos individuais ou coletivos, oferecendo orientação jurídica e extrajudicial.