Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/04/2022

BLODEPM promove primeira sessão ordinária de 2022

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, coordenou, na segunda-feira (28/3), a primeira sessão ordinária anual do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) de 2022. O diretor de assuntos internacionais Antonio Maffezzoli e a vice-presidenta administrativa Juliana Lintz também participaram da reunião, que ocorreu de forma virtual. 
 
No âmbito da comunicação associativa, Rivana Ricarte apresentou projeto para lançamento de redes sociais e formulação do podcast do Bloco. Haverá também uma nova forma de apresentar e divulgar os boletins temáticos, com entrevistas, resumos e vídeos temáticos. 
 
Em relação aos boletins de jurisprudência foi informado que o Equador, responsável pela 15ª edição, receberá material até o próximo dia 4 de abril para a construção do material. Já o Paraguai foi eleito para organizar a 16ª edição. As publicações reúnem importantes decisões jurisprudenciais sobre direitos humanos dos países que integram o Mercosul.
 
A retomada do Programa de Pasantías também foi foco da sessão. Com o avanço da vacinação, os(as) defensores(as) públicos(as) da região consideraram que é seguro a retomada do programa que visa ampliar a troca de experiências e de conhecimentos jurídicos entre países-membros do BLODEPM, especificamente em relação à atuação, rotinas e boas práticas dos defensores públicos do país que recebe os(as) visitantes. 
 
Neste tópico, será organizado um intercâmbio no Paraguai, até o final do primeiro semestre. 
 
Entre outros assuntos, houve a discussão sobre o Programa Escola Itinerante; a formulação de projetos a serem desenvolvidos ao longo do biênio; entre outros assuntos.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)