Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/03/2022

AIDEF promove seminário sobre aspectos da defesa, em abril

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da AIDEF
Estado: DF
 
A Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) promoverá o seminário “Impacto de la Jurisprudencia de la Corte Interamericana de Derechos humanos desde la perspectiva de la Defensa Pública”, nos dias 25 e 26 de abril, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires, Argentina. A iniciativa tem apoio da Corte Interamericana de Direitos Humanos e do Ministério Público de Defesa da República Argentina. 
 
A abertura do seminário contará com a participação da coordenadora geral da AIDEF, Stella Maris Martínez, além de palestra magna com o presidente da Corte IDH, Ricardo Pérez Manrique. 
 
Na programação também estão previstos uma série de painéis que abordarão os casos analisados pela Corte IDH e que foram acompanhados pelos(as) defensores(as) públicos(as) interamericanos(as). Entre eles, destacam-se: caso Sebastián Claus Furlán y familia vs. Argentina; caso Familia Pacheco Tineo vs. Bolivia; caso José Agapito Ruano Torres y familia vs. El Salvador; caso Poblete Vilches y familiares vs. Chile; caso V.R.P. y V.P.C. vs. República de Nicaragua;
 
Por fim, haverá debate sobre os aspectos práticos, execução e execução de sentença no âmbito do sistema interamericano de direitos humanos e o impacto do SIDH sobre o acesso à justiça nas Américas. 
 
Clique aqui e confira a programação completa. 
 
Para inscrever-se clique aqui. 
 
 
 
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)