Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/11/2021

DF: Centenas de reeducandos são atendidos pela Carreta da Defensoria na Papuda

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
O equipamento itinerante da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) desembarcou nesta segunda-feira (22/11) no Complexo Penitenciário da Papuda para prestar atendimento jurídico aos mais de 240 reeducandos da unidade. Os serviços da Carreta Móvel foram disponibilizados até terça-feira (23/11) por equipes habilitadas em demandas penais e outras áreas. 
 
Os serviços jurídicos e socioassistenciais oferecidos no equipamento itinerante foram voltados para verificar a situação processual dos reeducandos lotados no Complexo Penitenciário e, também, identificar detentos que possam, eventualmente, receber o benefício da prisão domiciliar humanitária. O atendimento jurídico ainda prestou orientações aos assistidos durante os dois dias e identificou outros benefícios pendentes. 
 
Em 15 guichês de atendimento e uma sala de mediação, centenas de reeducandos do Complexo foram atendidos com o mutirão da Carreta. Periodicamente, equipes do Núcleo de Execuções Penais da DPDF visitam as unidades prisionais do Distrito Federal para verificar a situação carcerária e mapear as principais demandas da população. Após este trabalho prévio, a ida do equipamento itinerante foi programada para atender os reeducandos em serviços especializados.
 
A Carreta Móvel  faz parte do Programa de Atendimento Integrado da DPDF (PAI) que assume uma posição de vanguarda ao operacionalizar uma atuação conjunta, unificada e estruturada da Defensoria Pública, do Poder Executivo, da sociedade civil e do meio acadêmico do Distrito Federal. Finalizando os primeiros seis meses de trabalho ostensivo, o equipamento itinerante já percorreu diversas regiões administrativas do DF e visitou localidades que demandam maior proteção social.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)