Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/11/2021

RN: Defensoria Pública forma 30 novas defensoras populares

Fonte: ASCOM/DPE-RN
Estado: RN
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) encerrou no último sábado (20) as aulas da 2ª edição do curso “Defensoras Populares”. O curso foi ministrado em formato virtual e formou 30 novas defensoras populares. 
 
O curso é coordenado pelo Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Nudem) e contou com oito aulas ministradas por defensores e defensoras. Foram abordados temas como Direitos Humanos, Sistema de Justiça, Direito Eleitoral, Saúde, Direito da Família e gênero, diversidade sexual e a cidadania LGBT, todos voltados para o contexto da mulher. Ao todo, 48 alunas se inscreveram, mas apenas as que atingiram 70% de presença receberam o certificado.
 
A última aula do curso foi ministrada pela defensora pública Maria Tereza Gadelha que agradeceu o empenho das alunas na participação dos encontros virtuais e na interação e troca de experiências. Já a palestra de encerramento ficou por conta da defensora pública do Piaui Verônica Acioly que coordena projeto semelhante em seu estado.
 
O “Defensoras Populares” é um curso destinado a assistentes sociais, psicólogas, membros de associações de bairro/lideranças comunitárias, servidoras do CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares, Unidades Básicas de Saúde, Delegacias da Mulher, agentes penitenciárias, Conselhos da Mulher e Secretarias da Mulher que tenham interesse ou atuem na prevenção e/ou combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)