Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/09/2021

CE: Defensoria propõe e presos com família distante terão visitas virtuais

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
Uma proposta feita nessa terça-feira (21/9) pela Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) vai garantir um direito essencial das pessoas presas e que estão longe de seus familiares por estarem em estabelecimentos prisionais longe do domicílio.
 
Em reunião com o titular da SAP, Luís Mauro Albuquerque Araújo, os defensores públicos Eduardo Villaça, da 4ª Vara de Execuções Penais, Victor Montenegro, assessor de Desenvolvimento Institucional da DPCE, e Mayara Mendes, supervisora do Nuaja, apresentaram a proposta de os internos do sistema prisional também terem direito a visitas virtuais. O pleito foi posto em pauta durante exposição de relatório de inspeção com recomendações para o melhor funcionamento da Unidade Prisional Irmã Imelda, localizado em Aquiraz.
 
“Ficou acertada a criação de um fluxo para que os internos, especialmente os que moram no interior do Estado, terem essas visitas virtuais de familiares”, explica Villaça. “SAP e Defensoria vão organizar esses fluxos para que em breve esse serviço seja ampliado com a parceria da Defensoria”, acrescenta Montenegro.
 
Também foram apresentadas ao secretário demandas de logística das unidades e de saúde da população carcerária do Irmã Imelda, unidade prisional com inspeção recente. “Uma das parcerias sinalizadas diz respeito à capacitação dos policiais penais para o tratamento e a relação com o público que assistem. Outra sinalização foi feita para o fornecimento de medicação contínua aos internos da unidade, que é, em maioria, composta por idosos”, detalha Eduardo Villaça. “O diálogo foi bastante proveitoso, estando o secretário e sua equipe abertos ao debate para melhorias”, finaliza Victor Montenegro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)