Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/09/2021

AC: Valorização da vida é tema de roda de conversa promovida pela DPE

Fonte: ASCOM/DPE-AC
Estado: AC
Seguindo a programação interna da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado ao debate, conscientização e prevenção ao suicídio, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Centro de Atendimento Multidisciplinar, realizou na manhã desta quarta-feira, 22, uma roda de conversa sobre a valorização da vida.
 
Ministrada pela psicóloga da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Lucyana Melo, durante a conversa foram abordados os efeitos do isolamento social no período da pandemia e a importância dos cuidados com a saúde mental, para o bem estar diário e a qualidade de vida.
 
“Quando falamos de valorização da vida buscamos estimular as pessoas a cuidar da sua saúde mental, o diálogo é uma das formas de prevenção ao adoecimento mental e ao suicídio”, disse a psicóloga, Lucyana Melo.
 
“Fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância de dar voz para quem está vivendo esse sofrimento mental, e aprender mais sobre o assunto, é fundamental para entender que existem outras saídas”, destacou.
 
A servidora do Núcleo da Cidadania, Luciana Souza, que participou da roda de conversa destacou que esses momentos de debate ajudam a ter um olhar mais humanizado com o outro e perceber que muitas vezes as pessoas do nosso convívio estão precisando de ajuda. 
 
“Também é importante para reconhecer nossos limites, nos autoavaliar, ficar alerta e ter um cuidado maior com a nossa saúde mental”, finalizou. 
 
Servidores da DPE/AC na  roda de conversa sobre a valorização da vida.
A iniciativa contou com a participação de servidores da DPE/AC, que compartilharam experiências durante o momento de reflexão.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)