Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/09/2021

ADPERGS e Ouvidoria promovem Roda de Conversa com Movimentos Negros

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado (ADPERGS) e a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado, promovem, na sexta-feira (01/10), às 09h30, a “Roda de Conversa com Movimentos Negros”, pelo zoom meetings. A iniciativa tem apoio do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CODENE) e do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul (CEDH).
 
No evento, será aberto espaço para inscrições dos movimentos que queiram se manifestar acerca de suas principais demandas, com o objetivo de pensar estratégias e ações práticas para a defesa dos direitos das pessoas negras. 
 
A roda de conversa integra a Campanha Nacional da ANADEP “Racismo se combate em todo lugar - Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”, que discute questões raciais de pessoas negras e povos tradicionais. O evento visa aproximar os movimentos sociais das entidades e compreender suas demandas. 
 
Durante o encontro, será apresentada a cartilha e o material da campanha nacional, pelas membras da Comissão Étnico-Racial da ANADEP, Defensoras Públicas Alessandra Quines e Gizane Mendina. A mediação será realizada pela Ouvidora-Geral do Estado, Marina Dermmam. 
 
Para participar da roda, acesso o link pelo zoom meetings: https://us02web.zoom.us/j/82023509564
 
Movimentos interessados em participar das discussões, podem realizar as inscrições pelo formulário: https://forms.gle/JrhfyFqWmcE72Y5q6
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)