Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/09/2021

RN: Defensoria Pública empossa nova defensora pública

Fonte: ASCOM/DPE-RN
Estado: RN
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) empossou uma nova defensora pública para defesa dos potiguares. A solenidade de posse aconteceu nesta sexta-feira (10) de forma restrita no gabinete do Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves, e contou com a presença de membros da gestão, além do presidente da Associação de Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (Adpern), Vinicius Araújo da Silva.
 
Abrindo a solenidade, o Defensor Público-Geral do Estado apresentou um panorama da instituição que tem vivenciado franco crescimento nos últimos anos tanto no número de membros como no de núcleos de atendimento aos potiguares. “Estamos na iminência de deflagrar nova etapa de expansão, o que vai projetar a nossa cobertura para 40 das 57 comarcas do Estado, um percentual de 70%. Esse processo, no entanto, depende de momentos como esse, em que recebemos para nossos quadros novos membros”, registrou o gestor.
 
Em sua fala, a nova defensora, Giovanna Burgos, agradeceu a acolhida da gestão e dos novos colegas, deixando registrada a sua intenção de conhecer a fundo os problemas vivenciados pelos potiguares e se empenhar na garantia de direitos e de uma vida cidadã plena para todos. Esta foi a segunda vez em que Giovanna Burgos foi empossada defensora pública, tendo passagem pela Defensoria Pública do Estado do Amapá, quando chegou a exercer a presidência da Associação de defensores e defensoras do estado.
 
Com a chegada da nova defensora pública, o Rio Grande do Norte passa a contar com 86 defensores públicos lotados no quadro da instituição. Outros 16 defensores devem ser empossados até o final de ano de 2021 preenchendo assim completamente as 102 vagas disponíveis. A ampliação no número de membros é ponto essencial para a concretização do plano de interiorização da instituição que atualmente está presente em 25 das 57 comarcas existentes no Rio Grande do Norte.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)