Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/07/2021

ANADEP participa de audiência pública do CNJ

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou nesta sexta-feira (30) audiência pública sobre as melhores práticas para assegurar a eficiência e a qualidade na prestação de serviços de segurança privada. O objetivo foi colher depoimentos de autoridades e membros da sociedade para contribuir com esclarecimentos técnicos e jurídicos sobre o tema. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou dos debates.
 
A presidenda da ANADEP iniciou ressaltando que a segurança é uma preocupação de toda a Defensoria Pública, segurança na atuação institucional, mas muito também a segurança da população em uma perspectiva de proteção dos direitos humanos das pessoas em situações de vulnerabilidades. A defensora concentrou as observações em cima da fiscalização, formação e capacitação.  "Na fiscalização precisamos falar das condições humanas de trabalho proporcionadas. Na capacitação e formação, precisamos trazer temas como o racismo, direitos humanos, população em situação de rua, LGBT, violência de gênero, intolerância religiosa e xenofobia, por exemplo, para o debate e conhecimento", disse. 
 
A iniciativa é fruto do grupo de trabalho sobre serviços de segurança privada, que busca uma atuação que respeite os direitos de todas as pessoas, independentemente de raça, gênero ou condição social. O grupo foi criado por sugestão do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário após a morte de João Alberto Silveira Freitas, que foi espancado por seguranças em um supermercado em Porto Alegre, em 19 de novembro de 2020. 
 
O evento foi transmitido pelo canal do CNJ no YouTube. Clique aqui e confira na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)